praia grande

26 October 2007

hoje tive o dia livre. fui registar-me na "câmara municipal de haarlem", agora já não sou ilegal.
o que me apetecia mesmo era ir até à praia grande e comer um pão com chouriço quentinho e olhar para o mar azul. mas acho que já nem há pão com chouriço na praia grande. agora só na praia das maçãs. mas não é a mesma coisa.
queria mesmo ir à praia. e nem queria uma praia de verão. queria uma praia de inverno, de areia molhada e fria.
também posso ir a zandvoort, a praia aqui perto. mas não é a mesma coisa. o mar não é azul.
o mais giro é que nem gosto particularmente da praia grande. no verão é insuportável. mas no inverno até gosto dos prédios e dos cafés. do seu ar abandonado. a praia grande no inverno é melancólica. triste e cinzenta.
como já não há pão com chouriço iria até ao crôa comer uma dose de picapau com a minha mãe (ela ia reconhecer toda a gente na esplanada e eu ninguém, para variar).
acho que me vou contentar com zandvoort. mas vai ficar para domingo. sábado regresso a elswout, para tentar caçar o espírito do outono.
depois digo qualquer coisa.

No comments: