Muiderslot

10 July 2008

Muiderslot é um castelo. Um castelo de tijolo vermelho situado numa das pontinhas do IJsselmeer (uma entrada para o Mar do Norte mas que entretanto os holandeses fecharam com um diquezinho e tornou-se num grande enorme lago).

No domingo passado fui a Muiden visitar o Muiderslot. Foi construído no século XIII mas como qualquer castelo foi tendo as suas renovações. Gostei muito. Além de me afastar da rotina de dormir até tarde no domingo e não fazer nada o dia todo, fez-me lembrar os domingos de manhã que ia visitar o Castelo dos Templários em Tomar. Andar pelas ameias, subir e descer escadas, entrar em quartos e quartinhos e até em masmorras...

E agora que falei do Castelo em Tomar fiquei cheia de saudades... bah! :) uma ou duas vezes infiltrámo-nos em sítios proibidos, portas deixadas abertas por engano.. Mas sempre, mesmo repetindo inúmeras vezes o mesmo percurso, descobria novos recantos e me surpreeendiam novos detalhes..

Ficam aqui umas fotografias de Muiderslot que roubei ao casal Cleto. E já agora, ao casal Cleto: obrigada pelo convite, pela companhia e pelas fotografias :)






3 comments:

Marco Costa said...

o Grande Convento de Cristo...lindissimo :P

martapalmeira said...

é verdade. e continua a surpreender-me em cada visita...como na nossa última costinha:) muitas saudades de todos. marta

Marco Costa said...

que belas laranjas que lá se comem :P